Já são conhecidas as equipas para o Vitória de Setúbal-Sporting, jogo da 16.ª jornada da I Liga. Do lado sadino, o treinador Julio Velázquez conseguiu recuperar alguns jogadores, depois da virose que atacou o plantel durante a semana e impediu os sadinos de treinarem.

O técnico espanhol tem apenas cinco jogadores no banco de suplentes, em vez dos habituais sete. Do onze titular, seis terão ido ao hospital: João Meira, Pirri, André Sousa, Éber Bessa, Carlinhos e Zequinha. Mansilla, que também foi ao hospital, está no banco de suplentes. Dos jogadores escolhidos para este jogo, só Leandro Vilela, Guedes e Mathiola não apanharam a virose.

Já no Sporting, Borja é a principal novidade, ele que joga no posto do lesionado Acuña.

Onze do Vitória de Setúbal: Milton Raphael; Mano, João Meira, Pirri e André Sousa; Mathiola, Éber Bessa e Carlinhos; Vilela, Zequinha e Guedes.

Suplentes do Vitória de Setúbal: Valido, João Serrão, Mansilla, Bruno Langa e Leonardo Chão.

Onze do Sporting: Luís Maximiano; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Battaglia, Wendel e Bruno Fernandes; Vietto, Bolasie e Luiz Phellype

Suplentes do Sporting: Diogo Sousa, Tiago Ilori, Eduardo, Rafael Camacho, Gonzalo Plata, Jesé e Pedro Mendes.

De recordar que o jogo esteve envolto em polémica por causa do pedido de adiamento feito pelo Vitória de Setúbal. O emblema sadino praticamente não treinou durante a semana devido a uma virose que atacou o plantel. Mais de 80 por cento do plantel foi afetado, com vários jogadores a terem de ir ao hospital, com vómitos, diarreia e febre.

A direção sadina solicitou o adiamento do jogo, o Sporting recusou, alegando falta de tempo no calendário. A Liga de Clubes tentou arranjar uma solução mas as três partes não chegaram a acordo sobre uma possível data.

O Sportring, quarto colocado, com 26 pontos, desloca-se ao Estádio do Bonfim, a partir das 20h30, num jogo que poderá ser acompanhado no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.

A formação liderada por Silas vem de um desaire caseiro com o FC Porto e, quando entrar em campo, já saberá o resultado do Famalicão, que aproveitou a ‘escorregadela’ dos ‘leões’ na ronda transata para subir ao terceiro posto, com mais um ponto do que os lisboetas.

*Artigo atualizado