Iker Casillas chegou esta época ao FC Porto, naquele que foi um dos negócios mais surpreendentes da década no futebol português. Contudo, o El Confidencial revela hoje que Pinto da Costa não estará satisfeito com o desempenho do cotado guarda-redes espanhol.

Segundo o site do El Confidencial, Pinto da Costa esteve este mês num jantar em casa da família Guimarães de Mello - herdeiros do falecido empresário José Manuel de Mello - e perante várias pessoas terá declarado o seguinte: "A contratação de Casillas foi um fiasco absoluto. Iker não cumpriu nenhuma das expectativas que tínhamos, custou-nos jogos, a Liga e a nossa eliminação prematura da Champions."

O presidente do FC Porto terá ido ainda mais longe e terá confessado que o guardião espanhol deverá sair no final da época para os Estados Unidos. "O salário dele é incomportável para o clube. Vai para os EUA, porque disseram-me que o New York City o quer".

O artigo do El Confidencial refere mesmo que Pinto da Costa adotou a tática de elogiar Casillas na imprensa para depois o criticar em círculos privados.