
O Sporting mostrou-se certo de que Reinaldo Teixeira, hoje eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), trabalhará para o desenvolvimento, a transparência e a valorização da modalidade no país.
“O Sporting Clube de Portugal felicita Reinaldo Teixeira pela sua eleição como Presidente da Liga Portugal e deseja sucesso no desempenho das suas funções, com a certeza de que trabalhará em prol do desenvolvimento, da transparência e da valorização do futebol português”, lê-se num sucinto comunicado publicado no site dos ‘leões’.
Apoiado pelos campeões nacionais em título, Reinaldo Teixeira foi hoje eleito presidente da LPFP, sucedendo a Pedro Proença para o fim do quadriénio 2023-2027, ao vencer José Gomes Mendes.
O presidente da Associação de Futebol do Algarve e coordenador dos delegados da LPFP, de 61 anos, somou 42 dos 52 votos (81%), contra os 10 (19%) de José Gomes Mendes, que liderava a Mesa da Assembleia Geral do organismo.
Reinaldo Teixeira vai ser o 11.º presidente da LPFP, no restante do quadriénio para o qual tinha sido eleito Pedro Proença, que, após quase 10 anos no cargo, saiu para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Comentários