O futebolista camaronês Gael Etock garantiu hoje que as eleições do Sporting não estão a desconcentrar o plantel, que vai fazer tudo para ganhar jogos e chegar aos lugares de acesso às competições europeias.

«Não têm prejudicado nada, nós tentamos fazer o nosso trabalho dia a dia nos treinos e tentamos chegar ao fim de semana para ganharmos o jogo. Uma coisa como as eleições é fora e nós só pensamos dentro do campo», disse em declarações à margem de uma visita ao Centro de Dia do Sporting.

Gael Etock assumiu que tem ouvido as notícias relativamente às eleições, mas recusou-se a opinar sobre o tema, salientando que neste momento está a tentar fazer um bom trabalho e, quando chegar o novo presidente, «já se verá» o que vai querer para a próxima época.

Convocado por Jesualdo Ferreira em três ocasiões, o avançado da equipa B dos “leões” não sabe explicar como chegou à equipa principal: «Aconteceu. O mister Jesualdo Ferreira é um professor, leva um tempo no futebol, é um grande nome. E essa ligação entre a equipa A e a equipa B é uma coisa boa».

Etock, que chegou aos juniores do Sporting em 2011/2012 vindo do FC Barcelona, recordou que a saída de «muitos jogadores» da equipa principal em janeiro lhe permitiu ter uma oportunidade que só pensa em aproveitar, sem pensar na titularidade.

«É um bocado difícil. Trabalhar no dia-a-dia nos treinos e o futuro nos dirá. Já estive em três convocatórias. Estou tranquilo, só penso dia a dia em trabalhar e em poder ajudar a equipa», completou.

O camaronês, de 19 anos, mostrou-se satisfeito com a vitória conquistada pelo Sporting no sábado, frente ao Vitória de Setúbal, recordando que foi «bem merecida».

«A equipa já precisava. Desde o Estoril que não ganhávamos e conseguimos ganhar ao Setúbal, que também era um bom rival e agora estamos a fazer tudo para poder ganhar estes jogos e poder chegar aos postos europeus», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.