As eleições dos órgãos sociais do Gil Vicente para o triénio 2020-2023 vão realizar-se em 30 de março no Estádio Cidade de Barcelos, anunciou esta sexta-feira o 11.º classificado da I Liga de futebol, no ‘site’ oficial.

“As listas candidatas aos corpos sociais deverão ser dirigidas em envelope fechado e lacrado e entregues nos serviços administrativos até às 18:00 de 20 de março de 2020”, explica a convocatória assinada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Sineiro, indicando que o ato eleitoral decorrerá das 10:00 às 20:00.

Natural da freguesia barcelense de Abade de Neiva, Francisco Dias da Silva reassumiu as rédeas do Gil Vicente em maio de 2017, após uma passagem inicial na temporada 1989/90, que consagrou uma subida inédita dos minhotos ao escalão principal.

Enquanto impulsionava a recuperação do Óquei de Barcelos entre 2012 e 2019, traduzida nas duas conquistas consecutivas da Taça CERS em 2016 e 2017, o empresário foi eleito com 1.831 votos na lista única que liderou ao sufrágio gilista.

Francisco Dias da Silva sucedeu ao atual presidente honorário António Fiúsa, que decidiu encerrar um ciclo de 13 anos à frente dos ‘galos’, marcados pela reintegração administrativa do Gil Vicente na I Liga, na sequência do ‘caso Mateus’.

Após uma temporada sem competir no Campeonato de Portugal, os minhotos subiram duas divisões de uma assentada e têm superado as expectativas na I Liga, ocupando a 11.ª posição ao fim de 22 jornadas, com 26 pontos, 11 acima da ‘linha de água’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.