O brasileiro Elias regressou no último defeso ao Sporting, um clube que bem conhece, numa transferência que surpreendeu até o próprio jogador. Ao chegar a Alvalade, Elias constatou mudanças no clube de Alvalade, incluindo um maior nível de ambição, segundo o próprio.

"Não esperava por isto agora. Foi uma boa oportunidade de vir para um clube que conheço, mas onde não ganhei nada. Espero poder conquistar o título e escrever uma bonita história no Sporting", disse Elias em entrevista ao jornal O Jogo, explicando depois o que lhe passou pela cabeça quando lhe falaram sobre a hipótese de regressar a Alvalade.

"Primeiro fartei-me de rir, porque achei que era um ‘trote’, alguém a pregar-me uma partida. Mas depois vi que o assunto era sério e fiz todos os possíveis para realizar o sonho de regressar ao Sporting".

Quanto às mudanças no clube, Elias destacou a vontade de conquistar títulos: "Houve muita mudança, mas a mais importante é a nova ambição com que todos trabalham aqui dentro. Há vontade de conquistar títulos, e isso vai fazer a diferença. A outra direção também tinha ambição, mas não tinha todo este sangue nos olhos que tem a atual".

O principal objetivo é a conquista do campeonato e Elias acredita que ao longo da época a equipa leonina poderá justificar essa conquista.

"Uma equipa campeã não inicia a liga pronta para ser campeã; vai-se formando, fortalecendo, errando e aprendendo. Os jogadores que chegaram estão a conhecer-se, a ganhar entrosamento, mas penso que temos tudo para poder conquistar o título".

O médio falou ainda sobre o empate em Guimarães, a três bolas. "É futebol – às vezes não há explicação. Errámos e trouxemos de volta uma equipa que estava praticamente morta, renasceu e conseguiu fazer aquilo. Às vezes, no futebol, não há lógica. Cabe a quem falhou aprender e não voltar a cometer os mesmos erros. Errar como em Guimarães pode, lá mais para a frente, custar-nos o título", salientou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.