O defesa esquerdo Eliseu, ausente das opções do Benfica desde finais de outubro, devido a uma fratura no pé esquerdo, integrou hoje o treino de futebol das ‘águias’ e é opção para o técnico Jorge Jesus.

Eliseu disputou o último jogo pelo Benfica na derrota em Braga, em jogo da I Liga, a 26 de outubro (2-1), e poucos dias depois sofreu uma fratura num treino, que o afastou da equipa durante mais de dois meses.

Hoje, o Benfica avança, no seu sítio oficial na internet, que o jogador poderá “ser opção para o encontro de sábado”, no qual o campeão em título recebe o Vitória de Guimarães (terceiro classificado), a partir das 17:00.

Na sessão de hoje, no Centro de estágios do Seixal, o treinador Jorge Jesus continuou sem contar com o capitão Luisão, em recuperação de uma lesão e que fez trabalho de ginásio juntamente com Talisca, Rui Fonte, Jara, Ruben Amorim, Fejsa e Lisandro López.

No treino, que teve os primeiros minutos abertos à imprensa, estiveram Gonçalo Guedes, João Teixeira e Victor Lindelof.

Para o jogo com os vimaranenses e quando o Benfica ainda conta com vários indisponíveis por lesão, como os casos dos habituais titulares Luisão e Sálvio, Jorge Jesus pode contar com o grego Samaris, que cumpriu castigo frente ao Penafiel (citória dos ‘encarnados’ por 3-0).

De fora estará Maxi Pereira, com o lateral direito uruguaio a cumprir castigo depois de uma série de cinco cartões amarelos.

Na entrada para o treino de hoje, os jogadores ‘encarnados’ vestiram uma camisola preta de homenagem a Eusébio, numa semana em que se assinala um ano após a morte do ‘Pantera Negra’, a 05 de janeiro de 2014.

Já para o jogo de sábado, da 16.ª jornada da I Liga, que terá arbitragem do portuense Rui Costa, também está prevista uma homenagem ao antigo futebolista e glória do clube da Luz.