O treinador do Benfica, Rui Vitória, deixou hoje uma indirecta a Jorge Jesus na sequência das declarações do técnico do Sporting após o jogo com o FC Porto, em que o ex-treinador dos 'encarnados' queixou-se de não fazerem perguntas incómodas a quem está a oito ou nove pontos da liderança.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo, Rui Vitória não fugiu às perguntas incómodas e atirou em várias direções.

"As perguntas incómodas tinham de ser feitas em maio de 2011, em maio de 2012, em maio de 2013. Em maio de 2013 é que deviam ter feito as perguntas incómodas a quem cá estava", afirmou Rui Vitória, fazendo alusão à final da Taça de Portugal entre Vitória de Guimarães e Benfica.

"Façam as perguntas todas que quiserem, quando quiserem. Estarei sempre cá, quer ganhe, quer perca. Eu, Rui Vitória, sou fiel aos meus princípios, à minha postura, com princípios de ética bem presentes. Eu não faço truques: Gostam, gostam; não gostam, não gostam. Problema vosso", acrescentou o técnico do Benfica.

"A minha forma de estar é sempre a mesma. Cada um usa os seus truques. Nós já vimos esta novela antes, os episódios e já prevejo os próximos episódios e já sei qual é a história. Nós temos estado cada vez mais unidos e já disse antes: não nos vão conseguir desunir. Ninguém manda pedras a uma árvore que não dá fruto. Com isto está tudo dito", frisou Rui Vitória.

"Isso tem de ser perguntado a quem fez. Está claro qual é o objetivo. Da minha parte, sou obcecado com o meu trabalho e com o Benfica neste momento. Não renego o meu passado. Aprendi muito os outros clubes. Eu sou obcecado pelo Benfica, mas há outros dois treinadores que também são. Eu não sou obcecado por mais ninguém, só pelo Benfica", acrescentou ainda Rui Vitória sobre as constantes declarações dos rivais sobre o Benfica.

"Eu sou muito respeitador e tenho caráter e isso eu não mudo, nem mesmo neste mundo onde hoje se diz uma coisa e amanhã outra. Não entre nesses truques. Estou a falar desta forma hoje porque já chega em relação a mim", sentenciou sobre o assunto Rui Vitória.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.