O Benfica vai receber o Arouca para a 21ª jornada do campeonato com os avançados mais letais da Primeira Liga. A equipa de Rui Vitória já pode contar com o tridente ofensivo composto por Raul Jiménez, Jonas e Mitroglou que são os líderes da tabela de eficácia do campeonato.

Com efeito, os três jogadores das 'águias' são os avançados que menor intervalo têm entre os golos que marcam. Nos 10 primeiros lugares, Jiménez segue no primeiro posto com uma média entre golos de 88' minutos. O registo do mexicano é seguido por Jonas (101' minutos) e Mitroglou a fechar a pódio (103' minutos).

Apesar de os três jogadores do Benfica serem os jogadores com menos intervalo entre golos, o melhor marcador da Primeira Liga é Bas Dost. Na contagem de intervalo entre golos, o holandês é quarto com um golo a cada 104' minutos.

O primeiro representante do FC Porto é André Silva que surge com uma marca de um golo a cada 159' minutos. Antes do internacional português estão Welthon (Paços de Ferreira) com 153' minutos e Marega (Vitória de Guimarães) com 129'. O top 10 é fechado por Rui Fonte ( SC Braga - 177' minutos), Soares (Vitória de Guimarães/FC Porto - 186' minutos) e Platiny (Feirense - 211' minutos).

Frente ao Arouca, Rui Vitória conta com o seu tridente na máxima força depois de não ter podido contar com Jiménez devido a lesão. No início da temporada foi Jonas a falhar encontros devido a lesão.

A partida frente à equipa de Lito Vidigal marca o arranque desta ronda do campeonato onde os 'encarnados' querem bater o Arouca para depois ver o desfecho do encontro entre Vitória de Guimarães e FC Porto que só se joga no sábado. O encontro no Estádio da Luz tem início marcado para as 20h30 e marca o fim do castigo de Rui Vitória que foi suspenso por 15 dias depois do final do jogo com o Moreirense para a Taça da Liga.