Emanuel Ferro, adjunto do Sporting, analisou a partida frente ao Tondela.

Análise

" Hoje foi o mérito de uma equipa que trabalhou bastante, com jogadores que estiveram exemplares, tanto ofensivamente como defensivamente. A agressividade durante todo o jogo, a coesão, sempre associados à nossa ideia para contrariar a iniciativa do adversário. Atacámos sempre, com muita gente, um trabalho fantástico dos jogadores e uma vitória que nos fica muito bem", referiu.

Papel da equipa

"É um jogo de forças. O Tondela veio cá com o mérito de ser uma equipa com crença ofensiva e isso é relevante na casa de um rival com dimensão diferente. Mas nós assumimos o jogo como queríamos e nunca abdicámos de controlar o jogo. Entrámos também na segunda parte, como na primeira, com o mesmo ímpeto. O Tondela conseguiu algo a espaços mas reagimos sempre bem. A concretização dos golos resulta da ambição dos jogadores", explicou.

Sporting é líder à condição

"O primeiro lugar significa apenas que terminou um jogo onde fomos competentes, onde os jogadores fizeram tudo para ganhar e isso é o que tem de acontecer sempre. Não significa mais do que isso. Ganhámos e estamos conscientes que o trabalho que fazemos durante a semana é decisivo para o que fizemos aqui. O campeonato está a começar, nós estamos a crescer, este jogo está arrumado. Temos de analisar e corrigir algumas coisas que não fizemos tão bem. Agora é descansar e preparar já o próximo jogo", concluiu.

 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.