Declarações de Emanuel Ferro, treinador-adjunto do Sporting à Sport TV+, após a vitória dos leões sobre o SC Braga por 2-0.

Análise ao jogo: "Ficam as sensações resultantes de uma vitória, bem conseguida, na qual a equipa mostrou todas as suas valências, não só relacionadas com o jogo jogado, mas como outros aspetos muito importantes, como solidariedade, caráter, contra um adversário forte. Conseguimos, através desses aspetos, dar a volta e marcar os nossos golos."

Eficácia fez a diferença? "Houve oportunidades de lado a lado, nós, sobretudo, conseguimos manter a nossa coesão, independentemente dos momentos do jogo, mais difíceis ou não. Quando estivemos por cima, tivemos controlo do jogo grande. Houve momentos em que o SC Braga, pela sua qualidade, conseguiu criar-nos dificuldades, mas o que fica são os aspetos positivos: duas equipas fortes, que sabiam o que iam encontrar neste jogo, mas nós demos uma ótima resposta, através de vontade enorme, ambição e os golos também resultam disso."

Vantagem de oito pontos para o SC Braga: "É mais uma vitória apenas. Acabou este jogo, vamos analisar, preparar o próximo, estamos conscientes do que temos de fazer, do futuro, das coisas boas e a melhorar, sempre para o crescimento da equipa e para estar da melhor forma no próximo jogo."

O Sporting venceu, este sábado, o Sporting de Braga, por 2-0, no jogo inaugural da 12.ª jornada, mantendo-se invicto na I Liga portuguesa de futebol, que lidera isolado. No Estádio José Alvalade, Pedro Gonçalves inaugurou a contagem, aos 54 minutos, reforçando o estatuto de melhor marcador do campeonato, com 11 golos, e Matheus Nunes fez o segundo, estreando-se a marcar pelos ‘leões’, aos 78.

O Sporting, que conta com 10 triunfos no campeonato e dois empates, reforçou a liderança da I Liga, somando 32 pontos, mais cinco do que o Benfica, segundo, e sete do que o FC Porto, terceiro, que só jogam no domingo, enquanto os bracarenses são quartos, com 24.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.