O Sporting recuperou hoje o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ultrapassando o Sporting de Braga, ao vencer por 2-1 na receção ao Portimonense, em encontro da 20.ª jornada.

Confira as declarações de Emanuel Ferro, treinador-adjunto do Sporting:

O jogo

"Foi um jogo com duas partes distintas. Não conseguimos implementar a nossa dinâmica ofensiva na primeira, tivemos dificuldade em ter posse e ficámos ansiosos. O Portimonense aproveitou isso e marcou. A equipa vai para o intervalo empatada, com um excelente golo de Jerémy [Mathieu]. A segunda parte fizemos alguns ajustes, deram resultado e a segunda parte foi toda nossa."

Mudança de sistema

"Ao mudar, a intenção foi corrigir coisas que percebemos que, tendo em conta a forma como Portimonense se apresentou, jogar com linha de três. Tem a ver com dinâmica que adversário apresenta.Tínhamos uma intenção, não resultou, mudámos. O que interessa é o resultado no final dos noventa minutos."

Posse de bola

"Mesmo sem fazer uma primeira parte como queríamos, dominámos e tivemos mais posse. Na segunda parte consolidámos isso mesmo, mas queremos mais. Temos de ter capacidade para ser imperativos desde o primeiro minuto, não conceder espaços nem oportunidades ao adversário e concretizar as oportunidades que criarmos."

3º lugar

"Representa a dinâmica de vitórias e derrotas das equipas. Claro que é melhor estar em terceiro e será melhor subir ainda mais. O Sporting entra sempre em campo para ganhar e quer materializar isso com qualidade de jogo."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.