O antigo presidente do Vitória Sport Clube recordou a saída de Manuel Machado da equipa de Guimarães a chegada de Rui Vitória ao comando técnico da formação minhota. Em entrevista ao Diário Notícias, Emílio Macedo apelou à paz entre os técnicos que no próximo domingo se defrontam no Estádio da Luz, e garantiu que em 2011 foi Manuel Machado a colocar o lugar à disposição diversas vezes, uma situação que o levou a contratar Rui Vitória.

Rui Vitória e Manuel Machado não se cumprimentam desde 2011, e tudo por causa da mudança de treinador no Vitória de Guimarães no início da temporada 2010-2011.

"O que eu lhe posso dizer é que o professor Manuel Machado meteu o lugar à disposição e eu não aceitei. Depois de perdermos em casa com o Atlético de Madrid, voltou a fazê-lo e eu percebi que ele estava determinado. Ainda hoje não percebi porque quis sair, nós não o despedimos, julgo que foi devido ao ambiente com os adeptos", recordou Emílio Macedo.

"Que apertem as mãos no final do jogo e façam as pazes, já passou muito tempo", acrescentou o antigo presidente do Vitória de Guimarães.