O Sporting prepara-se para ver partir Manuel Ugarte no final da época 2022/23. O médio uruguaio é dos jogadores mais cobiçados do plantel, pelo que muito dificilmente irá permanecer em Alvalade. As suas exibições na I Liga, Champions e Liga Europa não passaram despercebidas aos principais clubes europeus, principalmente da Premier League.

Jorge Chijane, empresário do jogador, já garantiu que Ugarte não continuará em Alvalade na próxima época.

"É quase certo que não fica [no Sporting], é seguro que vai sair. Em breve estarei em Lisboa. Confio em Jorge Mendes, que é o melhor empresário do mundo. Aliás, quando lhe falei no Ugarte pela primeira vez ele disse-me 'Os teus olhos são os meus olhos' na altura", começou por revelar, em declarações ao O Jogo.

"Liverpool? Não é o único clube, há outros. Fala-se muito, mas ainda não tenho a certeza sobre o clube. Há muita hipóteses em cima da mesa. Acredito que em 15 dias a situação esteja resolvida", acrescentou.

De referir que o Sporting pagou cerca de 10 milhões de euros por 70% do passe de Ugarte, com contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão a rondar os 60 milhões de euros. Nos próximos dias, o clube leonino deverá adquirir os 20 por cento que estão na posse do Fénix, clube uruguaio que o vendeu ao Famalicão em 2020, por três milhões de euros.