O regresso aos golos de Bas Dost deixou o avançado holandês satisfeito. Apesar de ter estado seis jogos sem marcar um golo, o atacante nunca perdeu a compostura.

Em declarações ao jornal Record, o empresário de Bas Dost afirmou que o avançado manteve sempre a calma durante este momento longe dos golos.

"Ele está óptimo, como podem imaginar! [...] Está aliviado, sim, mas manteve sempre a calma. Acredita nele próprio e sabe que vai voltar a marcar muitos golos esta época. Isso para ele não é um problema", refere Gunther Neuhaus.

O empresário refere que os golos não são o mais importante, porque o jogador prefere focar-se nos objetivos colectivos.

"Não falamos de números só de qualidade. Ele sabe o que vale, e isso não tem a ver com 20, 25 ou 30 golos. Acredita que será mais uma boa época para ele, e eu também tenho a certeza disso. Não é importante se ele pode ou não igualar o que fez, importante será ganhar o campeonato", referiu.

Neuhaus revela mesmo que Bas Dost acredita que este pode ser o ano da consagração do leão.

"Ele espera que sim. Não depende só dele, mas de toda a equipa. Empataram um jogo importante há umas semanas [com o FC Porto] ams continuam na corrida pelo título; por isso, tudo pode acontecer".

O empresário do jogador colocou de parte também que o atacante holandês queira sair do clube de Alvalade.

"Para ser claro quanto a isso, ele só pensa no Sporting neste momento. Ele quer ter sucesso no clube. Não pensa em transferir-se para outros clubes, nem nada que se pareça.. Ele sente-se, mesmo, muito bem em Lisboa e gosta de viver aí".

Recorde-se que Bas Dost regressou aos golos este fim de semana, ao marcar um hat-trick na vitória do Sporting sobre o Desportivo de Chaves.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.