O empresário de Douglas está em Portugal para tentar fechar a potencial transferência do jogador brasileiro do Barcelona para o Benfica. O representante do jogador chega a terras lusas com o inutito de convencer Luís Filipe Vieira e a chegar a um entendimento para que o negócio avance.

De acordo com o jornal Record, a tarefa do empresário não é fácil visto que a questão salarial apresenta duas situações muito distantes. O Barcelona quer que o Benfica pague, no mínimo, metade do salário do jogador enquanto o empréstimo estiver a decorrer, mas os ‘encarnados’ na voz de Luís Filipe Vieira não estão agradados e não têm intenção de estar a aumentar a folha salarial do clube. É neste sentido que surge o empresário para tentar dissuadir o presidente do Benfica dessa intenção.

No Barcelona, o jogador receber cerca de 1,2 milhões de euros por cada época, um valor mais alto do que o Benfica pretende incluir no seu plantel de atacar o mercado de transferências. Assim, Douglas custaria 600 mil euros ao Benfica por um empréstimo de um ano.