O empresário do internacional uruguaio do FC Porto desmentiu esta quinta-feira as informações veiculadas na imprensa que colocavam Jorge Fucile na rota do Benfica.

Em declarações ao jornal O Jogo, Pablo Tomaduz admite que Fucile não vai renovar com o FC Porto, mas que as informações que colocam o lateral direito uruguaio na rota do Benfica são falsas pois ninguém do clube da Luz o comunicou.

"Não há possibilidade nenhuma de renovar. Nem o FC Porto quer. Se quisesse, o senhor Antero ligava-me. Mas o Fucile também não quereria. Porquê? Acha que ele aguentava isto tudo se não fosse para sair livre agora? O FC Porto ainda há dois meses lhe negou a saída para o Nacional de Montevideu. Ele não gostou e continuou a aguentar treinar à parte e esta situação que não merecia. Acha que agora renovaria?», começou por dizer o empresário de Fucile.

"Já ouço falar do Benfica há um ano. É normal apontarem os jogadores que
saem do FC Porto para o Benfica e vice-versa. Não ligo a isso. A verdade
é que nunca ninguém do Benfica me contactou", frisou Pablo Tomaduz.

"Nestas coisas do futebol nunca se sabe ao certo, mas estou quase seguro de que voltará à América do Sul, onde já tem saudades de jogar. Deve ser para o Brasil. Se tivesse de apostar era o que faria. Mas também pode voltar ao Uruguai, onde todos os clubes grandes gostam dele", acrescentou o empresário de Fucile.