Gabriel Moraes, empresário de Herrera, explicou os três milhões de euros pedidos pelo jogador para renovar. O representante do mexicano sublinhou que "este é o contrato mais importante da vida" do médio.
"Este é o contrato mais importante da vida dele. Todos no clube sabem que ele é um grande profissional, que nunca criou problemas e que sempre foi dedicado, mesmo nos momentos difíceis que atravessou", começou por explicar, em declarações ao jornal OJogo, que explicou os três milhões pedidos.
"No final da última temporada conversei com o FC Porto e pedi um salário competitivo a nível europeu para o Héctor renovar. Acho que muitos estão a pensar que esses seis milhões da declaração do presidente são um valor líquido, mas ele falou em brutos", sublinhou.
Gabriel Moraes revelou que o capitão do FC Porto poderia ter saído no mercado de verão, por 25 milhões de euros, quando apenas lhe resta um ano de contrato com o azuis-e-brancos.
"Trouxe uma proposta de 25 milhões de euros [do Lyon] mas o FC Porto pediu a cláusula de rescisão [40 milhões] com apenas mais um ano de contrato", atirou.
Herrera está no FC Porto desde 2013/2014. O médio mexicano de 28 anos, que se tornou capitão da equipa de futebol, marcou cinco golos em 42 jogos na época passada. Um deles, se calhar o mais importante, frente ao Benfica na Luz aos 90 minutos, num tento que deu a vitória aos 'Dragões' que assim recuperaram a liderança da I Liga até ao final, sagrando-se campeões e impedido o penta do Benfica.
Comentários