Este artigo tem mais de 4 anos
Avançado espanhol deve regressar ao PSG.
O Sporting vai antecipar o fim dos empréstimos dos avançados Jesé e Bolasie, que terminavam no final da temporada futebolística 2019/20, avançou esta terça-feira à Lusa fonte ligada ao processo. Em declarações à Rádio Renascença, o empresário de Jesé confirmou a saída de Alvalade.
"O clube contactou-me e comunicaram-me que o treinador queria preparar o que resta desta temporada, mas também a próxima, com jogadores dos quadros do clube e da formação, por isso os atletas emprestados não entravam nos planos", explicou Ginés Carvajal.
O empresário esclareceu ainda que o clube admitiu que "Jesé Rodriguez poderia continuar a treinar com o grupo, mas quiseram comunicar-me que não fazia parte dos planos. O Sporting, nesta situação, comportou-se muito bem e disseram-me também que o Jesé foi sempre extraordinário e exemplar. Ele continua em Lisboa, em recolhimento obrigatório, mas não sei o que vai acontecer a breve prazo".
"O Jesé não teve continuidade. Não jogou dois, três desafios seguidos a titular e, creio eu, só assim se vê a qualidade de um jogador. Ele tem características extraordinárias. Jogou no Real Madrid, no PSG e, num determinado momento, o Jesé era a ambição de qualquer clube da Europa. No Sporting, não rendeu o que se esperava, mas isso aconteceu porque não lhe foram dados quatro, cinco, seis jogos a titular para adquirir forma e ritmo. O problema foi esse", acrescentou.
Apesar de compreender a decisão tomada pelo Sporting, Carvajal considerou que a dispensa de Jesé esteve ainda relacionada com as trocas de treinadores em Alvalade nos meses que antecederam a suspensão do campeonato.
"Marcel Keizer saiu do Sporting imediatamente após a chegada do Jesé. O Marcel Keizer conhecia perfeitamente o Jesé e assegurou a sua contratação juntamente com o Hugo Viana. Tivemos o azar de o Marcel Keizer ter saído. Depois, chegou outro treinador, que até lhe deu algumas oportunidades, mas que acabou por preferir outros jogadores. Não me meto nisso e respeito, mas do meu ponto de vista, gostaria que lhe tivessem dado cinco, seis jogos seguidos. Jesé é um jogador de grande nível e foi uma contratação importante para o Sporting. Mas não o deixaram demonstrar isso mesmo", lamentou o empresário do avançado espanhol.
O internacional espanhol de sub-21 cumpriu 16 encontros pelo Sporting e marcou um golo, na receção ao Vitória de Guimarães (3-1), em 27 de outubro, em encontro da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Comentários