O avançado do FC Porto, Moussa Marega, está na mira dos ingleses do Everton, confirmou este sábado o empresário do jogador maliano em declarações ao jornal A Bola.

Com um total de 20 golos apontados esta temporada ao serviço do FC Porto, Marega está a despertar o interesse de vários clubes europeus, nomeadamente em Inglaterra onde as características físicas e o instinto goleador do maliano são muito apreciadas.

Atualmente a recuperar de uma lesão contraída contra o Sporting, Marega tenta estar às ordens de Sérgio Conceição para o que resta da temporada do FC Porto e para alcançar o principal objetivo que é: conquistar o título de campeão nacional.

"Neste momento, Marega só quer ficar em condições físicas plenas o mais rapidamente possível para poder regressar à competição e, assim, ajudar a equipa a conquistar o título português. Essa é a sua maior ambição. O que o futuro lhe reserva será assunto para discutir com os dirigentes do FC Porto no tempo devido, isto é, depois de concluída a época", começou por dizer Aziz Ben Aissa ao jornal A Bola.

"É verdade que há contactos adiantados com vários clubes ingleses, entre os quais o Everton, mas nenhuma decisão foi tomada. E só o será com o natural conhecimento e consentimento do FC Porto. Tudo o mais que se vier a dizer depois disto será especulação", acrescentou o empresário de Marega.

Com contrato com o FC Porto até 30 de junho de 2020, Moussa Marega tem tido um papel importante na equipa de Sérgio Conceição, razão pela qual Aziz Ben Aissa faz questão de frisar que o avançado maliano, "só está a despertar tanto interesse de clubes ingleses, porque o FC Porto e o seu treinador confiaram no seu valor".