O médio do Sporting Wendel está insatisfeito com a falta de oportunidades na equipa principal dos 'leões' e o empresário do médio vem a Lisboa reunir-se com a SAD leonina para tentar encontrar uma solução para este problema.

Segundo o jornal Record, a intenção do agente é saber o que a SAD liderada por Frederico Varandas espera do jogador, que contabiliza apenas cinco jogos com a camisola do clube de Alvalade. Caso não receba indicações de que a situação irá mudar num curto prazo, o agente do médio vai procurar uma solução que pode passar pela saída no mercado de janeiro.

O mesmo desportivo garante que será cada vez mais difícil o Sporting recuperar o investimento de oito milhões de euros feito no último mercado de inverno. A difícil adaptação ao futebol português afetaram o rendimento do jovem que foi contratado como umas das principais promessas do Brasileirão.

No último mercado de verão Wendel esteve na mira de vários clubes como São Paulo, Flamengo, CSKA Moscovo, Lille e Leipzig. O jornal Record garante até que algumas das propostas que chegaram a Alvalade cobriam o investimento feito, ainda que sem qualquer lucro. No entanto, essas propostas foram rejeitadas pois o representante de Wendel teve a garantia de que o médio seria utilizado com mais regularidade, algo que não tem vindo a acontecer.

Contratado no início de 2018, o médio brasileiro só jogou um jogo esta época com a camisola do Sporting frente ao Marítimo para a Taça da Liga e na condição de suplente utilizado.