Palavras de Hasan Cetinkaya, empresário de Viktor Gyokeres, sobre o futuro do avançado sueco que esta temporada tem brilhado a grande altura com a camisola do Sporting estão esta quarta-feira em destaque nas primeiras páginas dos jornais A BOLA e Record .

Cetinkaya, que depois de assistir ao Sporting-Benfica do passado fim de semana esteve reunido com Hugo Viana, responsável pelo futebol leonino, começa por lembrar que, quando assinou pelo Sporting, Gyokeres tinha vários outros clubes interessados, mas que acabou por optar por rumar a Alvalade em grande parte graças a Rúben Amorim.

Assim, a continuidade ou não do técnico ao leme dos verdes e brancos desempenhará um papel fundamental na permanência do sueco no Sporting.

"As pessoas se calhar não sabem, mas tinha oito clubes muito interessados no Viktor no último verão. Todos pagavam mais ao Coventry do que o Sporting, todos pagavam mais ordenado ao Viktor, todos pagavam comissão mais alta ao agente. Mas trouxe-o para o Sporting por causa de Rúben Amorim, porque conheço o trabalho dele e o trabalho dele com os jogadores. Escolhi o Rúben porque é um treinador de outro nível", sublinha Hasan Cetinkaya.

"Vai ser mais difícil o Viktor ficar se o Rúben Amorim sair do Sporting. Porque o Viktor veio precisamente por causa do Rúben. No dia em que nos conhecemos, disse ao Rúben 'Aqui está o meu rapaz, veio para o Sporting por sua causa'", reforça.

Quanto a uma eventual renovação do contrato que liga Gyokeres aos leões e uma eventual subida da cláusula de rescisão, o agente diz que, para já, esse cenário não se coloca. "Não falámos de nada relacionado com esses temas. Posso ser muito direto e responder que não há conversas sobre isso", sublinha.

"O Viktor Gyokeres é um tema incontornável, o que ele tem estado a fazer no Sporting. Não é normal no futebol tudo o que ele tem estado a fazer, por isso existe muito interesse, muitas pessoas que querem falar connosco, muitos clubes que querem encontrar-se connosco e discutir a situação. Ele é um grande jogador. É normal que assim seja", acrescenta.

Gyokeres, de 25 anos, soma até ao momento 36 golos e 14 assistências em 42 jogos pelos leões. Foi contratado a troco de pouco mais de 20 milhões de euros e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões.