Já se conhece qual o castigo a aplicar ao FC Porto pela invasão de um adepto no Clássico com o Benfica. O clube portista terá de pagar 2.860 euros pelo ato do simpatizante dos 'dragões'.

Segundo avança o site Maisfutebol, a decisão foi comunicada aos dois clubes e teve como base os relatórios do árbitro, dos delegados e da polícia.

Recorde-se que o adepto em questão aproveitou uma confusão junto aos bancos de suplentes de Benfica e FC Porto para invadir o terreno de jogo e empurrar Pizzi, algo que consta do acordão. Também é revelado que o simpatizante foi imobilizado pelos stewards de segurança e encaminhado para a polícia.

Os ‘dragões’ foram punidos ao abrigo do artigo 182.º do Regulamento Disciplinar da Liga de clubes, que apenas prevê jogos à porta fechada em caso de lesões graves impostas ao agredido, algo que não se verificou neste caso.

Devido ao comportamento dos seus adeptos nesse jogo, o FC Porto foi ainda multado em mais 5.318 euros, enquanto o Benfica terá de pagar, pelo mesmo motivo, 3.253 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.