O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assumiu este sábado que o facto de o Paços de Ferreira ter garantido a Liga dos Campeões dificulta uma 'reviravolta' na luta pelo título, ainda que «enquanto há vida há esperança».

«Enquanto há vida há esperança. O Paços fez um campeonato surpreendente, garantiu a Champions, mas, e coloco aqui um mas, conseguiram-no uma jornada antes.É natural que jogadores do Paços tenham tido uma semana de festa, pelos objetivos que atingiram e, portanto, penso que seria muito mais difícil para o adversário se precisasse do jogo. O importante é ter de jogar bem o último jogo. Passado uma semana, dia 26, vamos estar noutra final», disse o técnico em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense.

Questionado sobre se iria transmitir para dentro de campo o jogo entre o Paços de Ferreira e o FC Porto, apenas referiu que «os jogadores vão sentir isso pelo ambiente do estádio».

Quanto ao adversário, Jorge Jesus, que já treinou o Moreirense, lamenta que a equipa nortenha precise de pontuar frente ao Benfica.

«É uma equipa que, infelizmente para nós, precisa resultado É uma equipa séria, com muito respeito pelos profissionais, quis o destino que o último jogo fosse com o Benfica, que também precisa dos três pontos», concluiu.

O Benfica-Moreirense realiza-se este domingo às 18h30 no estádio da Luz.