O argentino Enzo Pérez está de volta aos treinos do Benfica, sensivelmente um mês depois de ter viajado para a Argentina para gozar as férias de Natal.

O extremo voltou ao seu país a 17 de dezembro e não cumpriu o prazo de regresso a Portugal (27 de dezembro), numa manobra de pressão ao clube da Luz para forçar a saída.

Enzo Pérez só voltou na passada sexta-feira e já treina no centro de estágio do Seixal, ainda que não esteja reintegrado com o plantel, por motivos físicos e disciplinares.

Por um lado, o internacional argentino está quase recuperado da cirurgia ao joelho direito, mas necessita ainda de fazer tratamento e trabalho de ginásio por mais alguns dias até poder começar a sua preparação no relvado. Por outro, a sua reintegração apenas será plena quando estiver concluído o processo disciplinar e aplicada a previsível multa, que poderá rondar um mês de salário, de acordo com o jornal A Bola.

Enzo Pérez foi contratado ao Estudiantes, no verão, por 5,5 milhões de euros, com um contrato válido até 2016 e 'blindado' por uma cláusula de rescisão de 30 milhões.