Este artigo tem mais de 12 anos
FC Porto defronta a Académica no próximo domingo.
Os Dragões regressam ao campeonato nacional, onde são líderes, depois de terem garantido a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões ao empatar em Kiev. A Académica de Coimbra, que ontem venceu o Atlético de Madrid na Liga europa, é o próximo adversário do FC Porto.
«Espero um jogo complicado. A Académica já nos provou no passado que é sempre um adversário difícil de defrontar. Ainda mais difícil por vir de uma vitória importante no jogo de ontem. Acreditamos numa Académica bem organizada, rápida, a sair em transições, e que se sente mais confortável a defrontar equipas que assumam o jogo. Pode ser muito perigosa, porque sai com qualidade em contra-ataque», começou por dizer, esta sexta-feira, Vítor Pereira, na conferência de imprensa de antevisão, realizada no auditório do Centro de Treinos do Olival.
O FC Porto é a única equipa portuguesa que ainda não perdeu esta época, no campeonato nacional e nas competições europeias, mas o treinador do FC Porto garante que os seus jogadores não estão «deslumbrados».
«Sinto uma equipa muito consciente da qualidade que tem, mas também das qualidades de todos os nossos adversários. Se não impusermos um ritmo agressivo, e se não estivermos inspirados, teremos muitas dificuldades. Sinto uma equipa séria e empenhada, sem deslumbramentos. Só com muito trabalho é que se ganham os jogos. Para o desafio contra a Académica temos de ser solidários e inspirados», explicou.
O FC Porto e a Académica vêm de dois resultados diferentes nas competições europeias, sendo que os bicampeões nacionais empataram a zero com o Dínamo de Kiev, enquanto a formação de Coimbra obteve uma vitória (2-0) importantíssima contra o Atlético de Madrid, vice-líder de Espanha e atual campeão da Liga Europa. No entanto, o FC Porto já tem o apuramento garantido enquanto a Académica tem cinco pontos de desvantagem para as equipas da frente.
«A Académica vem de um jogo difícil, mas vem de uma vitória. Nós tivemos um jogo complicado, não vencemos, mas conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Isso transmite-nos confiança, mas queremos evoluir ainda mais. Estamos no caminho certo. São dois resultados que emocionalmente ajudam no processo de recuperação. No domingo, o cansaço não se vai refletir», analisou.
O FC Porto, líder com 20 pontos, os mesmos que Benfica, defronta, este domingo às 18 horas, a Académica de Coimbra (10.º com oito pontos) no Estádio do Dragão, em desafio da oitava jornada da I Liga.
Comentários