Este artigo tem mais de 12 anos
O Rio Ave recebe sábado o Marítimo, em partida jornada inaugural da I Liga, que se realiza no Estádio do Arcos, em Vila do Conde, às 18h15.
Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, garante que a sua equipa «está pronta e motivada» para iniciar a participação na I Liga de futebol, sábado, frente ao Marítimo.
O técnico do Rio Ave reconheceu dificuldades frente a um adversário que classificou de «forte», e frisou que a sua equipa ainda está em crescimento.
«Todo o grupo está motivado para começar o caminho na competição», começou por dizer Nuno Espírito Santo, completando: «Estamos prontos, e embora sejamos, ainda, uma equipa em crescimento, devido à entrada de muitos novos jogadores, acreditamos que o início da competição vai apressar a nossa evolução».
O treinador do Rio Ave reconheceu que o Marítimo levará alguma vantagem pelo facto de «ter começado o trabalho mais cedo e já ter competido na Liga Europa», sublinhando que o adversário «tem já um grupo consolidado, que vem da época anterior».
Nuno Espírito Santo afirmou conhecer «bastante bem o Marítimo», um adversário que mereceu «diversas observações». Por isso, o técnico não se inibiu em destacar os pontos fortes dos madeirenses.
«É uma equipa que mantém o seu ‘ADN’, que defende bem e que tem jogadores rápidos na frente de ataque. Será um adversário forte». comentou.
A partida de sábado terá contornos especiais para Nuno Espírito Santo, que fará o seu primeiro jogo oficial como técnico principal. O treinador afastou qualquer sentimento de nervosismo para esta etapa da sua carreira.
«Por ser o primeiro jogo como treinador será talvez o mais importante. Estou preparado, tranquilo e motivado para este momento», desabafou Nuno Espírito Santo.
Comentários