O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse esta segunda-feira que a equipa de futebol se uniu em torno do capitão Luisão, depois do incidente com árbitro alemão Christian Fischer, no particular com o Fortuna Dusseldorf.

«A equipa uniu-se em função da situação caricata que envolveu o Luisão. O Luisão tomou uma posição como grande capitão», disse Jesus, em entrevista à Benfica TV.

O encontro particular entre o Benfica e os recém-promovidos à Liga alemã terminou aos 39 minutos, depois de o árbitro ter caído no relvado, aparentemente inconsciente, após um alegado contacto com Luisão, num momento em que se preparava para mostrar o segundo amarelo a Javi Garcia.

«Nós temos um código em que o que interessa é defender os interesses da equipa. Ele sentiu que aquele era o momento ideal para desviar dois colegas que estavam a conversar com o árbitro e a partir daqui é que as coisas caíram na anormalidade. O momento de decisão tomada pelo Luisão foi com o intuito de defender a equipa e não de agredir seja quem for», defendeu Jesus.

Sobre o início da I Liga, com os “encarnados” a defrontarem o Sporting de Braga na primeira jornada, num encontro marcado para sábado, Jesus quer começar a ganhar, frente a «um osso duro de roer».

«Vai ser um jogo difícil frente a um candidato ao título. O Sporting de Braga já mostrou, nos últimos anos, o que pode fazer e vai ser um bom espetáculo. Julgo que o Benfica vai ter condições para fazer um bom jogo e abrir o campeonato com uma vitória», referiu.

Relativamente à pré-temporada do Benfica, o treinador disse que «foram seis semanas em que correu tudo bem», afiançando que a equipa está «numa boa condição física» para o jogo com os bracarenses.

«Estamos preparados para o primeiro embate frente a um adversário complicado como é este Sporting de Braga», garantiu