O defesa central de 22 anos pode vir a ser titular esta noite em Wembley e defrontar vários antigos companheiros da Academia do Sporting.

Numa entrevista ao jornal 'Evening Standard', Eric Dier recordou os bons momentos que viveu de leão ao peito e identificou os 'perigos' que a seleção inglesa vai enfrentar com jogadores como Renato Sanches, João Mário ou William Carvalho.

"Conheço muitos dos rapazes e cresci a jogar com alguns deles, como João Mário e William Carvalho. Também defrontei alguns outros nas camadas jovens, pelo que será especial defrontá-los se tiver essa oportunidade", começou por dizer Eric Dier.

"O Renato Sanches é um talento excecional. Há ainda o João Mário que muita gente está a falar sobre ele e que tem sido associado a clubes ingleses. Seria fantástico jogar contra eles e, espero eu, conseguir que não criassem perigo", afirmou o jogador formado no Sporting.

Em relação ao impacto de defrontar Portugal, Eric Dier não esconde que tem laços afectivos muito fortes com o país onde viveu mais de metade da sua vida.

"Vivi lá 12 anos, mais de metade da minha vida. Considero-me inglês, mas Portugal é a minha casa. Os meus amigos e a minha namorada são portugueses", acrescentou o defesa do Tottenham.