O jogo da 22.ª jornada entre Sporting Braga e SL Benfica ainda dá que falar. Este domingo, foi revelada a nota atribuída ao árbitro do encontro, Carlos Xistra, após as críticas à sua actuação por parte dos dirigentes encarnados.

O SL Benfica perdeu por 1-2, no Estádio AXA, com o árbitro Carlos Xistra a ter alguma influência no resultado final, ao expulsar no final da primeira parte o médio espanhol Javi Garcia, por alegada agressão a Alan.

De acordo com o relatório de observação ao árbitro Carlos Xistra, Javi Garcia foi mal expulso. O observador Joaquim Dantas deu uma nota negativa (2,7 numa escala de 0 a 5) ao árbitro de Castelo Branco, e frisou que o médio espanhol «foi injustificadamente» expulso.

«No plano disciplinar o jogo tornou-se bastante mais exigente, como se constata pela acção disciplinar exercida, mas aqui o árbitro contribuiu também, em parte para isso com os seus erros, sobretudo com a expulsão, injustificada, do n.º 6 da equipa B [n.d.r - Javi García] aos 40 minutos do primeiro tempo, caso que acabaria por marcar negativamente a sua actuação e o próprio desenrolar do jogo», lê-se no relatório.