Ricardo Esgaio e Cissé foram, esta quinta-feira, apresentados pela Académica de Coimbra como reforços até ao final da época, emprestados pelo Sporting. O lateral pretende ganhar ritmo e maturidade ao serviço da “briosa”, assegurando que tudo fará para ajudar a equipa.

“Estou feliz. Venho para cá para trabalhar e ajudar a Académica. Quero vir ganhar ritmo e maturidade e para isso vou fazer o melhor para ajudar a Académica. Aconselhei-me com o Cédric. Veio falar comigo e disse-me que era um clube muito bom para jogar. Baseei-me na opinião dele [para vir para cá]”, disse durante a apresentação.

Cédric Soares, defesa com quem partilhou o balneário no Sporting durante a primeira metade da época, representou os “estudantes” em 2011/12.
Esgaio, que já treinou hoje às ordens de Paulo Sérgio, foi apresentado juntamente com Salim Cissé, jogador da equipa B leonina que segue para Coimbra numa transferência com iguais contornos.

“Estou feliz de voltar à Académica de onde saí há dois anos. Agora tive a hipótese de voltar e estou contente por isso. O meu objetivo é ajudar a Académica. Sei que a equipa não está a viver um bom momento como eu não estou. A Académica também sabe que este não era um momento muito feliz para mim no Sporting, portanto, agora o que quero é poder ajudar a equipa”.

No caso do avançado de 22 anos trata-se do regresso a uma casa conhecida, uma vez que representou a Académica em 2012/13.