De acordo com a imprensa espanhola, António Silva é o “preferido” do Real Madrid para reforçar a defesa no mercado de verão. O ‘Ok Diário’ afirma ainda que Gonçalo Inácio será o "plano B" do emblema merengue caso a contratação do central encarnado não aconteça.

Éder Militão é uma baixa prolongada na equipa de Carlo Ancelotti, após ter sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Desta forma, a incerteza de como Militão irá voltar da lesão, as dúvidas de rendimento de Alaba e a possível saída de Nacho deixam Rüdiger como a única certeza da defesa do Real Madrid.

O preferido da direção dos merengues é António Silva devido à sua "tremenda juventude, a capacidade de fazer jogar desde trás e o seu jogo aéreo muito poderoso", aponta o ‘OK Diário’. Contudo, os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão com que o Benfica blindou o internacional português poderão ser um problema para o clube de Florentino Pérez.

Caso o Benfica não facilite o negócio por António Silva, o Real Madrid irá optar por um “plano B” e não irá muito mais longe do que o outro lado da segunda circular. Gonçalo Inácio seria o jogador pelo qual o emblema merengue iria optar, visto que a cláusula de 60 milhões de euros torna o central leonino mais acessível para as contas do clube espanhol.