Elias considerou justa a vitória do Sporting sobre o Benfica, esta noite, no estádio José Alvalade.

«Todo o mundo viu que o resultado podia ter sido ainda mais dilatado. Infelizmente não tivemos calma e acabamos por sofrer um bocadinho no final. É normal, porque o Benfica tem muita qualidade. Podíamos ter tido mais tranquilidade, afirmou o médio brasileiro.

As críticas encarnadas a Soares Dias foram refutadas pelo internacional brasileiro de forma taxativa. «Pelo que vi, havia penalti e expulsão do Garay no lance com o Wolfswinkel. Nós também nos queixamos da arbitragem. Acho que o árbitro fez uma boa arbitragem, teve uma falha ou outra ali no meio, amarrou um pouco o jogo, mas num dérbi tem de amarrar mesmo. No cômputo geral esteve bem.», atirou.
O jogador dos leões exaltou ainda o triunfo por ter sido diante dos adeptos. «É a oitava vitória seguida em casa. Jogar de casa cheia com os nossos adeptos dá ainda mais motivação», frisou.

Elias comentou ainda as aspirações do Sporting neste campeonato, depois dos leões terem recuperado seis pontos em duas jornadas para o Braga. «Vamos tentar na última jornada decidir ainda com o Braga uma vaga na Champions.»

Por fim, o brasileiro teceu elogios ao técnico Ricardo Sá Pinto. «O Domingos fez um grande trabalho e tem os seus méritos. O Sá Pinto entrou, tem a sua forma de trabalhar. É uma pessoa fantástica e acabou conquistando o grupo», rematou.