O Benfica joga no próximo domingo frente à União de Leiria e na antevisão dessa partida o médio Javi Garcia afirmou que o Benfica quer continuar no rumo das vitórias.

"Queremos dar continuidade à sequência de vitórias. Vamos encarar este jogo como todos os outros, mas sabemos que é importante obter a vitória para manter a distância para o rival, ou até diminui-la."

Instado a comentar a derrota recente do FC Porto frente ao Nacional, Javi Garcia afirmou que "perder nunca é bom", mas rejeitou que o Benfica tire daí qualquer satisfação:

"Não nos alegramos com as derrotas dos outros e temos de nos concentrar no nosso trabalho. Sabemos que se fizermos uma segunda volta ao nível a que estamos, podemos diminuir esta distância e manter a pressão."

Em final de ano, Jorge Jesus disse que o Benfica havia sido prejudicado pelas arbitragens, e o médio espanhol concordou com essa ideia, dizendo que houve alguns erros que beneficiaram os dragões e outros que prejudicaram os encarnados.

No entanto, preferiu centrar atenções no trabalho que a equipa tem pela frente.

"Temos oito pontos de desvantagem e só temos de pensar no que está pela frente. Esperemos que depois desta derrota o Porto entre numa má fase."

Sobre o novo reforço encarnado, José Luis Fernández, Javi disse ser um jogador "rápido com a bola e habilidoso".

"Temos todos vontade de que faça um bom trabalho. Um bom trabalho dele também será um bom trabalho para nós."

A terminar, o médio deixou a promessa de que vai trabalhar muito esta semana para voltar ao onze e para dificultar as opções do treinador.

Para 2011, deixou um desejo:

"Continuar a ganhar e no final da temporada regressar ao Marquês."