O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, admitiu esta sexta-feiraque os gilistas vão disputar domingo “uma final” quando receberem o Estoril-Praia, na 30.ª e última jornada da I Liga de futebol.
«Estamos confiantes e tranquilos porque sabemos que dependemos exclusivamente de nós, embora reconheçamos que se trata de um jogo difícil», afirmou o técnico na antevisão ao jogo de domingo, decisivo para as aspiralções do Gil Vicente em manter-se no escalão principal.
Discutir a permanência na derradeira jornada não estava nas previsões dos responsáveis gilistas, mas também «não é um cenário inédito» na vida do clube, como lembrou o treinado.
«Durante a época procurámos evitá-lo a todo o custo, fazendo um esforço tremendo, mas não resultou, por isso não podemos facilitar agora», avisou.
Paulo Alves alertou também que o Estoril, que luta por um lugar na Liga Europa, «tem jogadores com muita qualidade e, mantendo a mesma estrutura que tinha na segunda liga, tem feito um excelente campeonato».
«Espero que a minha equipa tenha uma atitude séria e rigorosa para não surgirem surpresas desagradáveis em casa», concluiu.
Para garantir a manutenção, o Gil Vicente precisa de vencer o Estoril. Se empatar ou perder, tem de esperar que dois dos três últimos classificados (Olhanense, Moreirense e Beira-Mar) não vençam os seus jogos.
Comentários