O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre, disse hoje esperar que o FC Porto-Benfica de sexta-feira, referente à sexta jornada da Liga portuguesa, «seja uma festa do futebol».

O governante, ouvido hoje na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, disse que estarão em confronto «duas grandes equipas, num grande estádio», e desejou que o jogo decorra «de forma regular».

Alexandre Mestre salientou que «é preciso que tudo aconteça de forma articulada, com todos os agentes do futebol a evitarem a violência associada ao desporto».

O secretário de Estado reconheceu que «é dever do Governo também assegurar e acautelar» a ocorrência de incidentes e expressou o desejo de que «seja um jogo apaixonante».

Alexandre Mestre pronunciou-se também sobre o processo eleitoral na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e manifestou satisfação pela existência «de várias candidaturas».

«Estou tranquilo e satisfeito que haja várias candidaturas. É sinal de vivacidade e de vontade que o futebol português continue a senda do sucesso», disse.

O membro do Governo disse ser um «grande defensor da autonomia associativa» e formulou votos para que a eleição federativa «decorra no quadro da lei», porque é uma das federações para as quais o Estado transfere e delega dinheiros públicos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.