Ricardo Sá Pinto foi esta terça-feira apresentado como novo treinador do Sporting, na sequência da demissão de Domingos Paciência.

Em conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete, o novo técnico manifestou o seu desejo para o futuro. «É um grande orgulho, um desafio e uma responsabilidade. É um orgulho representar o Sporting nestas funções. Logicamente sinto-me preparado, com competências e confiante para desempenhar esse cargo. Espero nesta nova etapa ser feliz», afirmou.

O ex-treinador dos juniores e agora líder da equipa sénior revelou que foi confrontado ontem, «à hora do almoço», com o cenário de assumir a equipa e reconheceu, face à proximidade do jogo com o Legia Varsóvia para a Liga Europa, que entra «numa situação difícil em termos de timing».

«Foram 24 horas alucinantes, estou a tentar familiarizar-me com todos os processos. Quero perceber o momento de equipa em todos os aspetos, mas os resultados vão ajudar a que tudo melhore», salientou Sá Pinto, que teve na sua apresentação a companhia do presidente Godinho Lopes e a presença do diretor desportivo Carlos Freitas na sala de imprensa.

«O objectivo imediato é o Legia», resumiu o técnico, numa breve conferência de imprensa, já que Sá Pinto tinha treino para dar imediatamente a seguir e a equipa parte pelas 14h30 para a Polónia.