Há uma velha máxima no futebol de que jogar em casa é melhor do que visitar o reduto do adversário. Esta temporada, o Benfica tem dado razão a essa máxima, uma vez que apresenta um registo 100 % vitorioso em casa em encontros da Primeira Liga.

Com 14 jornadas já disputadas, a boa campanha no Estádio da Luz arrancou logo na primeira jornada num duelo complicado com o SC Braga que terminou com 3-1 a favor do Benfica. Seguiram-se encontros com o Belenenses na 3ª jornada (vitória por 5-0), com o Portimonense na 5ª jornada da Primeira Liga (triunfo por 2-1) e Paços de Ferreira na 7ª ronda (vitória 2-0).

Após duas jornadas a jogar fora de portas, o Benfica regressou a casa para a 10ª jornada ao vencer o Feirense pela margem mínima no Estádio da Luz. Na 12ª jornada, no entanto, houve goleada na receção ao Vitória de Setúbal que foi derrotado por 6-0. Nesta ronda, o registo 100% vitorioso em jogos para o campeonato manteve-se com um triunfo frente ao Estoril Praia em partida da 14ª jornada que terminou 3-1 a favor dos ‘encarnados’.

Liga dos Campeões foi o oposto da Primeira Liga.

Apesar da boa forma no campeonato, o Estádio da Luz já assistiu a desaires do Benfica este ano. Na Liga dos Campeões, a campanha da formação orientada por Rui Vitória esteve abaixo das expetativas e terminaram a fase de grupos só com derrotas.

Nos três jogos disputados no Estádio da Luz, os ‘encarnados’ foram derrotados pelo CSKA Moscovo por 3-1 na primeira jornada da fase de grupos. No segundo encontro europeu em casa, os ‘encarnados’ receberam o Manchester United que venceu por 1-0 na estreia de Svilar nas competições europeias.  A fechar a fase de grupos, numa altura em que o apuramento já não era possível, o Benfica perdeu com o Basileia por 2-0 para fechar uma participação europeia para esquecer.

Destaque ainda para as partidas para as Taças de Portugal e Taça da Liga onde o Benfica também não perdeu. Na prova ‘rainha’ do futebol, os ‘encarnados’ receberam o Vitória de Setúbal e venceram por 2-0. Na Taça da Liga, o SC Braga foi à Luz empatar 1-1 na fase de grupos.

O próximo encontro do Benfica para a Primeira Liga em casa vai colocar à prova o registo 100% vitorioso no campeonato. No dia 3 de janeiro de 2018, o clube da Luz recebe o Sporting em mais uma edição do dérbi lisboeta da 16ª jornada do campeonato. Antes, ainda em 2017, visita o Tondela para a 15ª ronda da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.