Daniel Carriço assumiu o nervosismo da equipa do Sporting após a derrota por 3-2, em Alvalade, com o V. Guimarães, num jogo em que os leões estiveram a ganhar por 2-0.

"Estamos de cabeça quente. [A expulsão de Maniche] não pode acontecer. Tínhamos o jogo controlado, mas somos uma equipa e situações destas podem acontecer a qualquer um. Estamos aqui para apoiá-lo, mas isto não pode voltar a acontecer", afirmou o capitão leonino, sublinhando o desânimo no balneário: "Estamos tristes, mas este jogo já passou e temos de levantar a cabeça e pensar no próximo." 

Confrontado com um eventual pedido de desculpas de Maniche, Carriço não confirmou nem desmentiu essa possibilidade: "Estamos de cabeça quente, mais tarde veremos o que ele vai fazer. Ninguém está mais triste do que nós, ficamos mais desiludidos que toda a gente, mas espero que os adeptos não nos deixem de apoiar."

Relativamente à luta pelo título, onde o Sporting já está a 13 pontos do líder FC Porto com apenas 10 jornadas cumpridas, Carriço assumiu que o sonho de vencer o campeonato está extremamente complicado. "Não estamos afastados porque só estamos na 10ª jornada. Tivemos uma oportunidade e deixámo-la escapar. Passou mais um jogo, não conquistámos os três pontos e é obvio que ficámos mais longe", finalizou.