O avançado cabo-verdiano Djaniny disse hoje que a vitória na última ronda da Liga portuguesa de futebol no Restelo conferiu muita confiança ao Nacional.

O jogador internacional de Cabo Verde disse ser «importante» somar os três pontos na receção de domingo ao Arouca, em jogo da quarta jornada da prova e reconheceu que a vitória (3-2) no Restelo, na última jornada, conferiu muita confiança à equipa.

«Estamos mais confiantes com a primeira vitória, ainda por cima fora de casa, e, como resultado, a equipa está a ficar mais forte», afirmou em conferência de imprensa.

Djaniny considera que na época passada não se encontrava «no clube mais adequado», mas agora, «num grande clube como o Nacional», admitiu que as coisas são diferentes e disse esperar que com trabalho e a ajuda dos seus colegas poderá fazer mais golos.

«A equipa está a subir de rendimento pouco a pouco. O técnico deu-nos muita confiança e tenho a certeza de que vamos lograr os nossos objetivos no final do campeonato», afirmou.

Internacional por Cabo Verde, o jogador falou um pouco sobre a seleção do seu país.

«Cabo Verde é um país pequeno, mas que está a demonstrar grande qualidade para marcar presença no Mundial de futebol, no Brasil», concluiu.

O plantel do Nacional regressou hoje ao trabalho, após a folga de domingo, notando-se a ausência de Skolnik e Edgar Abreu, dois jogadores ainda entregues aos cuidados do departamento clínico do clube.