Luisão foi o porta-voz do compromisso do Benfica em lutar por todas as competições, apesar da época algo abaixo das expectativas dos encarnados. À margem do almoço de Natal do clube da Luz, o capitão de equipa reforçou a ambição do plantel para 2011.

"O Natal não podia ser mais feliz do que está a ser. O ano está a acabar agora, mas já fizemos muito ao longo de 2010. Estamos a fazer tudo. Tirando a Liga dos Campeões, em que fomos eliminados, estamos a lutar e a vencer. Não vale a pena sermos sempre confrontados com isso [desvantagem para o FC Porto na Liga], a realidade é que estamos na luta", afirmou o defesa brasileiro.

Para Luisão, o último jogo serve de exemplo para o futuro: "Fizemos uma excelente partida com o Braga e ganhámos jogadores, como o Sidnei e o Júlio César. Temos mais um jogo [com o Rio Ave] e depois uma semana para desfrutar de algum descanso."

Questionado ainda sobre a sua renovação de contrato com o Benfica, Luisão desvalorizou o facto das negociações já se arrastarem há algum tempo. "Nunca pressionei. Tenho consciência desde o primeiro dia em que aqui cheguei que se não mostrar dentro de campo não vou ter reconhecimento nenhum. Sempre estive bem no Benfica e ficar ou não ficar é relativo. O mais importante é estar sempre concentrado", concluiu.

O central brasileiro está lesionado na coxa direita e é uma baixa confirmada na equipa de Jorge jesus para o jogo deste sábado com o Rio Ave, referente à 14ª jornada da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.