Em conferência de imprensa, o treinador do Marítimo, Pedro Martins, afirmou que a sua equipa está no bom caminho para garantir um lugar europeu. Já o técnico do Olhanense, Sérgio Conceição, referiu estar «triste e desiludido» devido à má entrada da sua equipa.

Pedro Martins: «Fizemos uma primeira parte muito boa e podíamos ter ido para o intervalo com um resultado mais dilatado. Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, não tão bem jogado da nossa parte, mas o Olhanense não criou uma única oportunidade de golo.

Depois, agarrámo-nos ao resultado e garantimos os três pontos, num jogo que não merecia tantos cartões como houve.

Era importante começar bem o ano, com uma vitória. Temos 25 pontos, quando ainda falta uma jornada para o final da primeira volta e estamos no bom caminho para o objetivo Europa que perseguimos».

Sérgio Conceição: «Entrámos muito mal no jogo, mas também não vi o Marítimo fazer uma grande exibição. Os erros pagam-se caro na alta competição, por isso estou triste e desiludido com a primeira parte que fizemos. A segunda parte foi melhor, mas perdemos três pontos e isso é o que conta.

Temos de trabalhar e melhorar muito taticamente e fazer alguns progressos em termos de atitude, mas acho que podemos fazer coisas boas porque este plantel tem qualidade».