O defesa Tiago Pinto afirmou esta terça-feira que o plantel tem a noção de que a situação é «complicada» na Liga portuguesa de futebol, com o último lugar, mas garantiu que o Rio Ave «está a melhorar».

O jogador dos vila-condenses abordou o atual momento da equipa, que ainda não venceu no campeonato (dois empates e quatro derrotas), e fez já antevisão ao próximo compromisso, sexta-feira, no reduto do Vitória de Setúbal.

«Sabemos que estamos numa situação complicada, mas estamos a melhorar», disse o esquerdino, completando: «Os nossos níveis de ansiedade estão um pouco elevados, o que se deve à posição que ocupamos».

Tiago Pinto acredita que a equipa vai encetar a partir do jogo no Bonfim a recuperação na tabela classificativa.

«A fase de perceber os problemas julgo que já foi ultrapassada. Vamos corrigir o que estava errado e lutar pela vitória, que nos está a fazer falta para dar alento para um bom campeonato», disse.

Para o compromisso da próxima jornada, o técnico Carlos Brito será forçado a efetuar algumas alterações na equipa, dada algumas lesões que tem afetado o plantel.

O defesa Gaspar, que se lesionou na partida em Aveiro (0-0), será, nos próximos dias, alvo de uma artroscopia ao joelho esquerdo, obrigando a algumas semanas de paragem.

Yazalde, André Vilas Boas e João Tomás também recuperam de lesões e não devem estar disponíveis para domingo, enquanto Mendes, Bruno China e Rafael também estão numa fase atrasada de recuperações de mazelas e não são opção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.