O treinador do Sporting, Domingos Paciência, regozijou-se com a goleada alcançada sobre o Gil Vicente, por 6-1, que consumou a nona vitória consecutiva dos leões.

«Podíamos ter feito mais golos na primeira parte, mas na segunda, depois de aparecer o segundo, tudo foi diferente e conseguimos chegar à goleada, que penso foi merecida», afirmou o técnico leonino, acrescentando: «Com esta série de resultados a nossa responsabilidade é cada vez maior.»

Domingos realçou ainda o facto de só à oitava jornada o clube leonino ter tido uma grande penalidade a seu favor. «Tivemos a primeira grande penalidade na Liga, quando o nosso adversário já tinha quatro», frisou.

«Estamos numa fase positiva, como mostram os números. Somos a equipa que mais faltas sofre, o que mostra que temos bons índices de posse de bola, e, nos últimos jogos, marcámos 16 golos e sofremos apenas dois», reforçou.

Domingos Paciência evitou, porém, em falar na luta pelo título. «Se somos candidatos ao título? Nem nós, nem o muito público que esteve aqui, pode pensar assim. Temos de trabalhar passo a passo, jogo a jogo. Se conseguirmos manter este nível, vamos andar nos lugares na frente e lutar com os nossos rivais».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.