O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, assume que a equipa «está preparada para competir com todos os adversários, em todas as competições» e que o maior desafio que encontra é fazer a lista de convocados.

«O que lhes transmito é que todos vão ter um papel importante, que todos vão jogar. Nesta altura todos são titulares e esta é a parte mais difícil para mim. Todos têm vontade de participar. Vai ser um desafio nesse aspeto», frisou o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães, sem adiantar se Izmailov segue com a equipa. «Não vou divulgar os convocados hoje».

Quanto ao jogo com os vimaranenses, Sá Pinto garante que os leões estão «preparados para iniciar a competição», sabendo que o Vitória de Guimarães cria dificuldades em casa.

«O Vitória de Guimarães é uma equipa complexa e que manteve praticamente a mesma base da época passada. Todos os treinadores, nesta fase, não têm a equipa na forma ideal. Vamos ser uma equipa competitiva, com entrega total ao jogo, muita dedicação e com enorme orgulho por representar um grande clube» afiançou.

A iniciar pela primeira vez uma época com a equipa principal (o ano passado entrou em fevereiro), Sá Pinto reafirma que «o pensamento é sempre vencer o próximo jogo», mas que ainda assim «é um pensamento sempre realista».

«É uma grande responsabilidade poder liderar esta equipa do Sporting e um orgullho enorme poder fazê-lo. Não posso ser mais realizado do que o que sou. As vitórias e o sucesso iriam complementar esta felicidade», frisou.

O Sporting joga este domingo em Guimarães, frente ao Vitória, com o jogo a ter início às 20h30.