Declarações de Julio Velázquez, treinador do Marítimo, à Sport TV, após o empate 1-1 com o FC Porto.

Análise ao jogo: "Temos que ser sinceros: tal como fomos com o Belenenses SAD, em que fomos superiores e merecemos ganhar, hoje tenho de dizer que não entrámos bem. O FC Porto entrou melhor. Faltou-nos continuidade no campo adversário. Tivemos de defender demasiado, em bloco baixo. E depois é o futebol: num lance bem desenhado, conseguimos empatar um jogo em que fomos inferiores na primeira parte."

Problemas no primeiro tempo: "Causou-nos muito dano o Otávio a fazer um trio no meio, porque é um jogador com muita qualidade. Depois corrigimos e os jogadores fizeram um resultado excecional. Adaptaram-se de forma perfeita às alterações estruturais que tivemos de implementar em função do jogo. Os jogadores que entraram também jogaram muito bem. É um resultado merecidíssimo, contra um grande adversário. Este é um daqueles empates que ajuda a crescer e a evoluir. Ainda estamos em construção, com muitos jogadores novos, muitos a começar na Liga".

Melhorias na segunda parte: "Gostei muito da reação da equipa. Na segunda parte equilibrámos completamente o jogo e tivemos uma bola no poste, que nos poderia ter dado a vitória. Acho que o resultado é justo, num jogo muito dividido".

Veja as melhores imagens do jogo!

Declarações de Bruno Xadas, jogador do Marítimo, à Sport TV, após o empate 1-1 com o FC Porto.

Golo marcado: "Muito feliz pelo golo, é um ponto importante, contra uma grande equipa, mas fizemos um grande trabalho. Tentámos jogar, mas o campo não estava apropriado. Entrámos mal na primeira parte. Foi numa altura em que estávamos a equilibrar que sofremos, mas é de realçar o trabalho da equipa, o esforço."

Em que ponto está a sua carreira? "A minha carreira está ni ponto de ser relançada. As coisas não correram como desejava em Braga, vim para cá em busca da minha felicidade e de voltar a ser o Xadas que sou. Os frutos colhem-se com o trabalho."

O FC Porto perdeu, este domingo, os primeiros pontos na edição 2021/22 da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar a um golo em casa do Marítimo, em jogo da terceira jornada. O iraniano Mehdi Taremi colocou o FC Porto em vantagem aos 35 minutos, mas o português Xadas fez o empate para os insulares, aos 45+4.

Os 'dragões' deixaram assim escapar no topo da classificação os rivais Sporting e Benfica, que têm nove pontos, mais dois do que o FC Porto, enquanto o Marítimo tem quatro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.