Declarações de Luís Silva, jogador do AVS, e de Gyokeres, avançado do Sporting, após a vitória dos leões por 3-0.

Viktor Gyokeres

Sporting em grande forma: "Quisemos manter o momento. Ganhámos na Champions precisávamos de recarregar energias, focarmo-nos neste jogo e seria difícil mudar a mentalidade e o chip. Estivemos bem nesse aspeto e ganhámos. Temos de ser humildes, trabalhar no duro e nada é de graça. Temos de trabalhar e esperamos continuar assim."

Estreia a marcar de Conrad Harder: "Ele estava com muita fome, queria fazer bem na estreia e não podemos dizer nada de mal sobre o primeiro jogo dele. Foi bom para ele, fico contente pela exibição dele."

Quer ser um dos melhores avançados de sempre do Sporting? "Quero que ganhemos e que continuemos assim. Depois deixarei outros decidir isso"

Luís Silva

O jogo: "Sabíamos que íamos defrontar um Sporting muito forte. Acho que, desde que sou nascido, este é o Sporting mais forte que já vi. Com bola, consegue ter jogo interior, não é fácil contrariar. Fizemos o jogo possível. Resta-nos continuar a trabalhar e pensar já no próximo jogo. Temos mais batalhas que queremos vencer."

Erro no segundo golo:  "Não estivemos bem, temos que evitar esse tipo de coisas. Faltava um minuto para acabar a primeira parte, temos que ser inteligentes e nessa altura não fomos. Vamos aprender com os erros e mais para a frente sei que não os vamos cometer."

Reação no próximo jogo: "Agora temos o Farense. Vamos tentar tudo para fazer o três pontos e chegarmos aos 10. Vamos ver o que não fizemos tão bem e tentar corrigir. Tenho a certeza que vamos ser felizes."

O Sporting manteve hoje três pontos de vantagem sobre o FC Porto, ao vencer em casa ao AVS, por 3-0, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Em Lisboa, o dinamarquês Conrad Harder estreou-se a marcar de ‘verde e branco’, aos 15 minutos, antes de o sueco Viktor Gyökeres reforçar a liderança na lista de melhores marcadores do campeonato, com golos aos 45+4 e 71, para um total de 10.

O Sporting continua só com vitórias na I Liga, que lidera com 18 pontos, mais três do que o FC Porto, segundo classificado, enquanto o AVS desceu ao 12.º lugar, com sete.