Adel Taarabt continua a dar ´prejuízo` ao Benfica. O marroquino de 27 anos entrou no clube na Luz no início da época 2015/2016 mas nunca conseguiu impor-se na equipa de Rui Vitória. Ainda andou a jogar na equipa B dos ´encarnados` para ganhar ritmo mas, depois de alguns encontros e exibições que deixaram muito a desejar, o médio nunca mais vestiu as ´cores` do clube da Luz.

É um dos casos ´bicudos` da SAD ´encarnada` que não consegue ´livrar-se` do jogador: nem vendido nem emprestado.

Taarabt custou 2,9 milhões de euros, montante pago em prémios de assinatura e comissões, depois de se ter desvinculado do Queens Park Rangers. Assinou até 2020 com o Benfica, onde ganha um ordenado de 193 mil euros/brutos por mês.

Desde que chegou a Luz, o clube encarnado já gastou quase 3,5 milhões de euros em salários com Taarabt, jogador que fez apenas sete jogos, todos nos bês (uma vitória, um empate e cinco derrotas). Ao todo, foram 509 minutos de utilização, ou seja, cada minuto de jogo de Taarabt custou 12,5 mil euros.

Ao todo, o clube da Luz já gastou 6,4 milhões de euros com o marroquino, que apenas fez um golo de águia ao peito. Foi frente ao SC Braga B no Seixal, num empate a uma bola. Um grande golo, por sinal: pegou na bola no meio-campo, passou por dois adversários e rematou forte, de fora da área, fazendo um golaço, logo aos 13 segundos de jogo. Foi o único que marcou com a camisola do Benfica. Um golo que ´custou` 6,4 milhões de euros e pode ficar mais caro, caso o marroquino não seja vendido ou emprestado em janeiro, na abertura do mercado. Esse golo foi apontado a 13 de dezembro de 2015, ou seja, faz hoje um ano.

Antes do fecho do mercado de verão, Taarabt deu uma entrevista a um jornal francês onde criticou Rui Vitória e a direção ´encarnada`, numa tentativa de forçar a sua saída. Acabou por ficar mas não conta nem para Rui Vitória nem para a equipa B. Taarabt pediu mesmo para não jogar mais na equipa secundária dos ´encarnados` porque sentia-se desmotivado a atuar em estádios pequenos com muito pouco público.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, já garantiu que não joga mais no clube.

"É bom jogador. Eu não percebo nada de futebol, mas tenho alguém que percebe muito, que é o Rui Costa. Vimos e revimos jogos dele. Mas há coisas que lhe falham. Não vestirá mais a camisola do Benfica", declarou o líder benfiquista, em setembro.

VÍDEO: Veja o primeiro e único golo Taarabt pelo Benfica


Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.