Nuno Espírito Santo garantiu que a derrota no Clássico não vai afetar o FC Porto para os próximos jogos.

Na conferência de imprensa após o desaire por 2-1 com o Sporting, o técnico portista mostrou confiança na equipa. "Resultado não abala, porque temos a consciência do que fizemos. Jogadores sabiam que vinham competir num estádio difícil, Foram equipa e isso é o que podemos exigeir. Conseguimos o objetivo de estar na champions e agora estamos no campeonato e na terceira jornada. Vamos estar a lutar ate ao fim", afirmou.

Questionado sobre a análise ao jogo, Nuno Espírito Santo apreciou a entrada da equipa. "Gostei mais da ideia que conseguimos meter em prática no início do jogo. Não gostei que não tivéssemos gerido a vantagem com critério. Gostei do caráter dos jogadores, de imporem aqui a ideia de jogo, de pressionarem, de terem a bola, mas servem também para análise. Vamos ver o que temos de melhorar".

Já sobre o mercado de transferências, Nuno Espírito Santo deixou tudo em aberto. "Mercado? Até ao fim tudo é possível. O FC Porto está preparado para competir até ao fim no campeonato", concluiu.