João Félix foi o último jovem jogador 'Made in Portugal' a sair para uma liga de outra dimensão. O extremo/avançado de 19 anos transferiu-se do Benfica para o Atlético Madrid neste mercado de verão, a troco de 127 milhões de euros, um recorde em Portugal. Apesar de ter tido alguns minutos com Rui Vitória na primeira metade da época, foi com Bruno Lage que o jovem internacional português 'explodiu' na segunda parte da temporada, tendo sido crucial no título dos 'encarnados'.

Com a saída de João Félix, há outros jovens talentos, nacionais e estrangeiros, que podem surpreender esta temporada, caso sejam apostas dos respetivos treinadores.

O FC Porto poderá aproveitar a 'fornada' de talentos que venceu o campeonato nacional de sub-19 a Liga dos Campeões jovens na época passada. Conceição já garantiu que muitos deles irão ficar no plantel e, pelo que se viu na pré-época, poderá até haver novidades no onze inicial, com alguns deles a entrar na equipa principal. Romário Baró e Tomás Esteves impressionaram mas Fábio Silva, Diogo Leite e Diogo Costa poderão ser aposta

O Benfica tem no jovem Nuno Tavares a segunda opção para lateral esquerda. E pelo que mostrou, o jovem de 19 anos será uma boa alternativa a Grimaldo. Mas há outros nomes que poderão dar o salto, como são os casos de Jota, que está a ser tralhado por Bruno Lage para ser o novo João Félix e ainda David Tavares, médio de 19 anos.

No Sporting é mais difícil saber quem poderá ser lançado por Keizer. O holandês chegou a Alvalade com o selo da formação do Ajax mas tem dado preferência a jogadores mais maduros. No entanto, Keizer tem à disposição vários jovens com talento, como são os casos de Thierry Correia, Miguel Luís, Jovane Cabral, Gonzalo Plata e Rafael Camacho, contratado ao Liverpool.

Mas há outros jovens em outros emblemas que poderão 'explodir' esta época na Primeira Liga. O Famalicão é o clube com alguns promessas, quase todas elas estrangeiras.

Veja a galeria!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.